quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pintei o Rejunte!!!!

Gente... Por que eu não li isso em nenhum lugar? Consegui me libertar da chatice de olhar para o chão de cerâmicas brancas com rejunte amarelado, sabe como?????

PINTANDO O REJUNTE!

É claro que tem aqueles próprios de pintar rejunte, coisa que eu não testei e nem procurei saber... Pintei com
Icores Fachadas Tinta Acrílica Premium branca, em cima do rejunte normal e até mesmo do epóxi. Ficou muito bom!

Rejunte que usei.

Tinta que usei.


Passo a passo:
- Com a área limpa, se já estiver com rejunte, ótimo, se não, é só aplicar o rejunte normalmente. EU apliquei o rejunte da área do meu atelie na MÃO! Ficou bem melhor do que na espatula e mais liso.
- De o tempo do rejunte secar e limpe.
- Com o pincel passe a tinta no rejunte, não precisa ser insanamente certinho, pode ir errando tudo, melecando na cerâmica sem medo!
- Depois da tinta seca, cerca de 30 minutos no máximo, chega a hora de remover o borrado.

-Com uma esponja normal, molhe numa cubuca com agua, retire o execesso de agua, passe no borrado apenas pra umidecer, 10 segundos depois esfregue com o lado verde, que o borrado sai todinho e o rejunte permanece pintado bonitinho branquinho!!!!!!
Olha que horroroso antes de pintar... sem contar que está super alinhado né?


E agora o depois:
Lindooooooooo
Atenção: isso serve para cerâmicas lisas, a antiderrapante é melhor proteger a borda com fita crepe! 

Não faço ideia se isso serve pra porcelanato... mas graças a Deus, algo funcionou pra mim.

Se alguém tentar, me fala hein!?

Bjoss

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fogão de embutir não encaixou até o fim

Eis aqui o meu mais novo dilema e que hoje, com a solidariedade da Núbia Ingrid, que gentilmente me ofereceu ajuda (mais uma vez muito OBRIGADA), sobre o fogão de embutir da Brastemp Ative.

O problema dela era o seguinte, que com o rodapia, o fogão não entrava até o fim pra ficar encaixado certinho com o balcão. Ficava muito de fora do balcão. Exatamente como está o meu agora:
 
 
 Ele não entra até o fundo por causa do rodapia/respaldo.

Se o seu fogão não encaixa, ou você tira o rodapia, ou tenta tirar a tampa do fogão. Se o meu problema fosse apenas isso, faria como Núbia fez: Removeria o rodapia apenas da parte de trás do fogão.

Cozinha da Núbia Ingrid
Cozinha da Núbia Ingrid



Ou até mesmo o que acabei de fazer, removi os 4 parafusos da tampa de vidro. Assim o fogão entrava mais por debaixo do rodapia, mas não entrou, vejam:
 O rodapia fica um pouco mais abaixo da altura do fogão...



Só que o meu problema é sempre um pouco mais difícil hehehe, o fogão ficou um pouquinho ALTO de mais. Então, tive a ideia de fazer apenas um talho na saia do balcão da direita e da esquerda (seta rosa), uns centímetros mais baixo, com isso ele entrará até o fim direitinho, as listras verdes serão ou de granito ou madeira para ajudar a sustentar o fogão, vejam:


Bom gente, me desejem sorte hehehehe. Porque ainda não executei esse projeto e vamos ver se terei êxito. Por pouco não ia postar sobre essa falha minha, mas vi com a ajuda da Núbia, que não é exatamente uma falha, e sim um detalhe de alguém que já quebra a cabeça com uma ooobra inteira e que passou despercebido esse detalhesito.


ps1: Maaais uma vez, muito obrigada Núbia, quem me dera que o meu problema se resolvesse da mesma forma que o seu, mas já ajudou e muito, porque de uma maneira ou de outra, usarei sua sugestão.
ps2: Meninas, muito obrigada pela ajuda com os filtros, me esclareceu muito!
ps3: Obrigada até mesmo quem não tem o filtro mas comentou! Da a impressão que não estamos sozinha, que pelo menos tem alguém olhando por nós... sem contar Deus né?!


Beijão gente, até a próxima e espero que eu traga boas notícias!
.